Anunciar melhor - resultados superiores

Para fazer publicidade no AdWords deve obedecer a certas regras de escrita para poder produzir bons resultados. Não coloque publicidade sem se informar de quais são as técnicas mais rentáveis para que o número de cliques e conversões sejam maiores. No fim de contas, não é isso que procura? Não lhe interessa pagar menos e ter melhores negócios?

Se a resposta a estas perguntas é sim, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!






Procure aperfeiçoar o texto da publicidade

Ao anunciar numa estratégia de publicidade com links patrocinados AdWords, ferramenta com a função de atrair o interesse de um utilizador internet, o objectivo é leva-lo a entrar no seu site e convencê-lo a produzir uma conversão.

Sendo a parte do título aquela que vai exercer o maior efeito de chamamento, o resto do texto é também de grande importância, pelo que nele tem de cimentar o interesse já despertado. De aí dizer-se que o texto deve ser conciso e atractivo, mas também selectivo. É preciso não esquecer que o maior objectivo passa pela tentativa de conversão, qualquer que seja o tipo de negócio ou serviço que se divulgue.

Não podemos querer receber cliques a todo o custo, afinal somos nós que vamos ter de pagar quando alguém clicar. Assim, devemos logo procurar que quem clique na nossa publicidade, deva logo à partida ter algum interesse fundamentado, para aquilo que espera vir a encontrar.

O preço de um bem ou serviço, é uma indicação valiosa porque dá logo a entender ao visitante que para comprar qualquer coisa, vai ter de gastar um certo quantitativo. Se a sua capacidade financeira não for de molde a que venha a ser potencialmente um cliente nosso, não temos interesse em que ele nos obrigue a pagar por ter clicado.

Outra situação selectiva diz respeito à explicitação do estado de um produto. Se anunciamos uma casa ou um carro usados, queremos desde logo afastar do nosso anúncio quem só está interessado nesses bens em estado novo. Quando muito, poderemos qualificar melhor e dizer que o estado é como novo, dizendo assim à partida que não são produtos novos.

Como a palavra-chave que deu origem à pesquisa aparece em negrito, é conveniente poder usa-la além do título, na apresentação do restante texto, apesar da Google não gostar muito de palavras repetidas. No entanto, quando isso puder ser feito, é um trunfo assinalável pela melhoria que se consegue na chamada de atenção.

Estas situações não são possíveis de manipular tão eficazmente quando estamos a dirigir os anúncios para a rede de conteúdo, uma vez que aí é a Google que efectua a ligação das nossas palavras-chave ao site onde vão aparecer.

De qualquer maneira, a escrita do texto é algo que tem de merecer a maior atenção, pois faz parte de um todo que precisa convencer alguém a clicar. Testar a melhor redacção é imperioso, por vezes somos surpreendidos com resultados completamente inesperados, em que um mero ponto final pode derrotar em toda a linha um ponto de exclamação. Só uma permanente actividade de optimização poderá levar as suas campanhas a conseguirem cada vez mais, melhorarem os resultados das suas acções.

Consulte outros textos sobre "Como escrever anúncios"

Escrever Título

URL destino

Palavras no URL visível

Página destino

Siga estas indicações e verá melhorar os resultados!

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.



Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!