Rede de Display no Adwords com nova interface

Interface AdWords com nova imagem para a Rede de Display

Continuando com as frequentes alterações que a Google tem introduzido na sua plataforma de publicidade AdWords, chegou agora a vez de dar um novo aspecto à Rede de Display.

Tendo sido desde sempre olhada com desconfiança pelos anunciantes, a Rede de Display (anteriormente conhecida por Conteúdo) nunca mereceu uma atenção significativa se a compararmos com a Rede de Pesquisa.

Sendo um sorvedouro de dinheiro para aqueles que não dominarem bem a sua mecânica, é de boa política que os novatos não se aventurem a activá-la sem saberem bem como o fazer. E só esses sabem que por defeito, qualquer campanha nova inclui a Rede de Display automaticamente em actividade.

Agora chegou a vez da Google integrar a Rede de Display na barra do interface, dando-lhe um destaque merecido pela sua importância.

Veja a nova imagem do interface aqui em tamanho natural.

rede de display novo interface

Assim, a Rede de Display passou agora a possuir a sua própria guia, e mostra palavras-chave, posicionamentos de páginas web, tópicos e público-alvo num único lugar em forma de exclusões e segmentações.

Veremos se estas alterações são suficientes para incentivar os anunciantes a tentarem retirar mais rentabilidade desta alternativa que os sites com anúncios de Adsense apresentam. De qualquer modo, quem não conseguir segmentar muito bem os sites e páginas para os tópicos interessantes para os seus produtos, muito raramente poderão ver um ROI justificativo para o seu investimento, mesmo que possam utilizar as técnicas como o Remarketing vieram acrescentar à Rede de Display.

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>