Remarketing AdWords: recuperar visitas anteriores

Google AdWords divulgou nos últimos dias de março 2010, a notícia de que os seus anunciantes podem agora contar com uma nova função, capaz de ir recuperar visitantes que entraram num site mediante anúncios de links patrocinados, mas que por qualquer motivo decidiram não comprar.

É sabido que vulgarmente se diz que um anunciante não consegue vender nada no seu site, sem fazer 7 tentativas de venda. Isto é considerado como verdadeiro, tanto no que diz respeito a vendas por email (de aí a repetição de emails até que o destinatário acabe por se decidir a comprar), como a entradas num site mediante pesquisas ou anúncios.

Muitos dos problemas com a não conclusão das vendas em carrinhos de compras, poderão ser agora alvo de novas tentativas dos anunciantes, tentando conseguir as conversões pretendidas, e que não chegaram a ser concluídas.

Imagine que o seu visitante estava a verificar uma oferta no seu site e que estava muito interessado em comprar. Mas a mulher chamou-o para lhe dar uma ajuda no corte de relva do jardim, e nunca mais se lembrou do que estava a fazer, acabando por sair da página que tinha no ecrã, quando voltou a mexer no computador. Ou então que um visitante estava a estudar a compra de uma viagem à Patagónia, mas achou que o preço para já ainda estava muito caro, e ficou-se por ali.

Como é que poderá ir recuperar estes visitante, que afinal estão  interessados em comprar?

A plataforma de Conteúdo do Google AdWords tem agora solução para estas situações, e ajuda a tentar voltar a colocar aqueles visitantes no caminho do seu site, quando estiverem a viajar por páginas que apresentem anúncios de links patrocinados da Google, mesmo que os temas publicitados não estejam enquadrados com o que é tratado naqueles sites…

Esse visitante, irá passar a ser “perseguido” com anúncios parecidos com aqueles em que clicou mas não chegou a comprar.

Para isso é necessário que o anunciante ative um pequeno código (tag de remarketing) criado especialmente com a intenção de procurar visitantes que já estiveram no seu site. Este código permanecerá ativo apenas durante um certo período de tempo que escolha definir.

As vantagens desta alternativa são fáceis de ver. Ao licitar anúncios com estas caraterísticas, só está a dirigir-se a visitantes que anteriormente já mostraram algum tipo de interesse nos seus produtos. Portanto, seguir uma política de acréscimo de valores num leilão para tentar recuperar estes visitantes, é uma boa ideia.

Claro que o tipo de anúncio para estas pessoas, terá de ser diferente dos das campanhas tradicionais. Afinal, trata-se apenas de voltar a aparecer a alguém, a quem quer despertar um interesse já manifestado anteriormente.

Veja aqui um vídeo de exemplo como aplicar:

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Remarketing AdWords: recuperar visitas anteriores

  1. Olá Tim e Leitores, como vão?!

    Muito interessante este recursos, com isto vamos aproveitar ainda mais o potencial de nossas campanhas e aumentar as conversões em vendas.

    Parabéns!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>