AdWords Express

Google anunciou a 25 de Julho AdWords Express, uma nova plataforma publicitária dirigida aos pequenos negócios locais, mesmo que não tenham ainda sites próprios.

Focando a facilidade de começar a anunciar em poucos minutos e sem necessidade de conhecimentos especiais, este novo produto por enquanto está apenas disponível nos Estados Unidos, aparecendo acima e ao lado das pesquisas orgânicas. Aparece também no Google Maps apresentando um sinal azul da localização do negócio no mapa.

AdWords Express imagem de uma pesquisa

Baseando-se nas páginas dos negócios locais como as criadas com o Google Places, usa como sugestões de termos de pesquisa até 5 actividades comerciais definidas nas páginas gratuitas assim disponibilizadas, e que para quem ainda não as tem, serão iniciadas segundo os conselhos da Google.

Diferenciando-se bastante da flexibilidade que o Google AdWords oferece, o AdWords Express não permite eliminar termos nem escolher níveis de correspondência para além da genérica. Os seus utilizadores são assim colocados a um nível passivo, sendo aconselhados apenas a aceitar os termos sugeridos e em alternativa alterearem os seus interesses para tentarem conseguir outros termos não previstos nos iniciais.

São também os utilizadores do novo AdWords Express convidados a enviarem sugestões de novos termos que possam faltar para melhor segmentação dos interessados para o negócio local que se pretende divulgar.

Sendo as páginas do Google Places visíveis também nos smartphones e tablets, estes anúncios não sofrem assim de alguns problemas que muitos anunciantes do AdWords experimentam por ainda não terem as páginas destino dos seus sites preparadas para aproveitarem a crescente utilização dos telemóveis celulares para acederem à internet.

Veja o vídeo de apresentação!

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>