CTR (taxa de cliques) influi nos preços dos lances

O CTR (taxa de cliques) vai ser responsável em grande parte, pelo nível de preços que terão os seus lances numa campanha AdWords. Sabe como fazer subir a taxa de cliques? Sabe como coordenar os anúncios para aumentar o CTR?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!




Melhorar o CTR baixo para rentabilizar campanhas

CTR são as iniciais de "Click Trough Rate" ou taxa de cliques. Obtém-se dividindo o número de cliques que uma palavra-chave gerou pelo número de exibições.

Por exemplo para a palavra-chave "Mercedes SLK 2001" foi exibida 100 vezes o seguinte anúncio: Mercedes SLK Usado Compre um carro Usado com todas as garantias de um Novo! Usados.pt

Se este anúncio receber 3 cliques, diz-se que a sua taxa de cliques (CTR) é 3%: 3: 100 = 0,03

Esta taxa é dos factores mais importantes para conseguir ter êxito nas campanhas de anúncios AdWords.

Ela vai influir decisivamente no preço de licitação e dos seus cliques. Quanto pior for o CTR mais caro a Google irá pedir para exibir os seus anúncios e consequentemente, quanto irá pagar pelos cliques que conseguir.

É uma taxa que acompanha a sua campanha desde o seu lançamento inicial e recalculada cada vez que uma exibição de anúncios é feita. Quer isto dizer que para não vir a ser onerado com custos de cliques elevados, vai ter de procurar desde o primeiro momento em que lançou a sua campanha, proceder com o máximo cuidado para que os seus anúncios, tenham um custo de licitação o mais módico possível.

Uma das perguntas que é feita muitas vezes pelos anunciantes do AdWords é esta, "Qual é uma boa taxa de cliques?" A resposta a esta pergunta depende muito de qual é o objectivo a atingir por cada anunciante. Não há duas campanhas iguais e temos de analisar cada caso antes de tentar responder.

Se a sua motivação para fazer anúncios se centra mais em tentar divulgar uma marca, sem preocupação de vender qualquer artigo ou serviço, terá diferentes razões para considerar um CTR melhor ou pior, se aquilo que o levou a anunciar foi pretender vender artigos ou serviços.

Claro que o CTR vai influenciar o custo do leilão e dos cliques, mas isso pode não ser o mais importante nalguns casos. Para quem pretende que os custos de uma campanha sejam os mais baixos possíveis, desde que se consiga atingir um objectivo predeterminado, várias precauções devem ser tomadas para o conseguir.

Também teremos que verificar qual é o ambiente em que pretendemos anunciar: pesquisa ou conteúdo.

Os custos no conteúdo são normalmente inferiores aos da pesquisa e um bom CTR poderá ser 1%. Em contrapartida, 1% em pesquisa, seria o mínimo aceitável antes de rever a política de exibição das suas palavras-chave. Recomenda-se para taxas inferiores a 1% em pesquisa, que as palavras-chave que originaram essa taxa, seja paradas e reunidas num novo grupo, procurando-se que a redacção e as páginas destino, reflictam uma maior relevância para fazer subir o CTR.

O CTR quando englobado numa campanha de CPM (custo por mil exibições) não tem importância para o seu historial, não afectando assim o custo dos cliques nem a licitação.

Veja o vídeo (língua inglesa):

Consulte outros textos sobre "Como medir e testar"

Conversões

Índice de qualidade

Relevância

Retorno do investimento (ROI)

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.



Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!