Dicas para lançar a sua primeira campanha de publicidade Google

Existem várias opiniões com mil e uma dicas Adwords para aconselhar quem começa campanhas de links patrocinados no Google.

Ora nos dizem para começar com campanhas constituídas apenas por um grupo de palavras-chave, ou pelo contrário afirmam que o ideal é começar com campanhas em que cada grupo só tem uma palavra-chave. Outros afirmam que o ideal é deixar de lado no início a correspondência "ampla", enquanto outras opiniões juram que apostar apenas na correspondência de "frase" ou "expressão" e "exacta" é uma asneira.

Há também aqueles que incidem a sua estratégia dirigida à rede de conteúdo, enquanto outros fogem dessa alternativa como o diabo da cruz.

Então onde ficamos?




Mas não há conselhos sempre certeiros?

É certo que as diferentes aplicações dos anúncios no Google, sendo dirigidas a negócios tão vastos e tão diferentes uns dos outros, dificilmente poderão ter uma regra que se aplique perfeitamente em todas as situações. Será mais assisado dizer-se que para cada caso há uma solução.

Percebe-se que quem começa a anunciar no AdWords, pela sua especificidade e custos monetários envolvidos, necessite de se apoiar naqueles mais experientes e que já passaram pela mesma posição inicial. Nessa fase, tudo parece difícil. E o pior é quando se começa a ver o dinheiro a escorrer para os bolsos da Google e os resultados pretendidos a não serem atingidos.

Se as dicas que se dão fossem todas 100% certas e não admitissem discussão, estaríamos no melhor dos mundos, e logo todos estariam a facturar maravilhosamente de um dia para o outro, para desgosto dos accionistas da Google. Mas não é assim. As coisas são um pouco mais complicadas e a receita que funciona para um, pode representar um fracasso no vizinho do lado.

É aqui que para resolver este aparente imbróglio, entra o chamado bom senso. E isso não será mais do que pensar que receitas generalizadas, podem ser perigosas para o seu bolso quando se fala dos links patrocinados da Google. Não há nada como ter uma formação inicial em Google AdWords completa, cobrindo todas as possibilidades e "nuances" de um programa tão completo e exigente. Todos sabemos que isso não se consegue de um dia para o outro, nem em cursos intensivos de 4 ou 8 horas que pouco mais fazem do que analisar as variadas hipóteses de colocar as campanhas em curso.

A opção acertada para fazer frente a todos os conselhos avulsos de dicas AdWords miraculosas, passa por uma estratégia completa de aprendizagem, acompanhada de uma análise detalhada dos prós e contras de cada passo dado. Enquanto não puser em prática o que aprender e fizer testes para tirar conclusões sobre o que é melhor para o seu negócio, não deixará de andar a saltar de dica para dica, à procura do seu espaço de sucesso.

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.

Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!