"Erros mais frequentes no Google Adwords"

Uma das perguntas que surgem muitas vezes é "Quais são os erros frequentes que mais se fazem no AdWords?"

É comum que grande parte dos utilizadores do AdWords, façam muitos erros por desconhecimento de quais são as técnicas mais rentáveis. Mas grande parte dos erros, até não têm a ver com questões de técnica quanto aos procedimentos correntes.




Nunca pense que sabe tudo no AdWords

Um dos erros comuns que pode ser mais gravoso, já que quem o pratica o faz pensando que está a tomar as providências necessárias para proceder correctamente, é a de se imaginar que certa resolução é a mais correcta.

Não há nada como se testar tudo o que se possa, para não deixar nada ao acaso do momento. Encare como uma ciência a possibilidade de dominar Google AdWords, só a experimentação lhe poderá ensinar aquilo a que o seu público-alvo é mais sensível e mais receptivo. Teste primeiro e siga os resultados, depois. Nada melhor que copiar aquilo que resulta bem. Lembre-se que "Tudo aquilo que pode ser testado, pode ser melhorado."

Outro erro muito comum, é dar-se demasiada atenção ao CTR. É certo que o CTR vai influir decisivamente no preço dos seus anúncios e no posicionamento perante os seus concorrentes. no entanto, mais do que o CTR, aquilo que terá de verificar bem é o custo por conversão, caso esteja a vender algum produto ou serviço. Sabendo qual é a sua margem em cada conversão feita, será de boa política, ter esses dados em consideração, já que se só der relevo aos números do CTR, pode estar a conseguir muito tráfego em pura perda, já que o está a pagar e não a retirar resultados disso.

Por último, quero referir-me ao hábito de capitalizar todas as palavras, onde quer que seja num anúncio. É certo que uma das coisas que logo se aprende quando se começam a fazer anúncios de AdWords é "Capitalizar todas as palavras". Só que isso não deve ser levado tão à letra. Todos os testes conhecidos, mostram que a taxa de cliques é menor quando se capitalizam também as palavras de ligação, como sejam "de", "por", "como", etc.

Além do mais, se aposta em colocar o seu anúncio no primeiro lugar, acima da lista de resultados naturais, não faça com que o seu anúncio se destaque dos resultados orgânicos, alterando o nome do seu site com a capitalização. Veja que os outros sites da listagem, não aparecem capitalizados

Muitos outros erros frequentes vai conhecer à medida que for conhecendo a formação que temos preparada para lhe transmitir. Mas sendo como uma ciência e muitas coisas na vida, para se dominar o AdWords temos que dizer que só sabemos que nada sabemos: há sempre muito que aprender!

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.

Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!