A página destino deve agradar ao visitante

A página destino é responsável por transformar o seu anúncio numa acção consequente, seja para comprar ou outra conversão. Sabe como fazer com que o visitante não se sinta gorado pelo clique efectuado, e abandone de imediato o site? Sabe quais são os efeitos nefastos que esses abandonos provocam numa campanha?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Nada de surpresas ou pagará por isso

Páginas destino são as páginas onde um visitante é levado a entrar num site, quando faz clique num dos anúncios.

A importância destas páginas é crucial para a obtenção de um bom índice de qualidade no AdWords.

As principais características que levam a conseguir uma boa qualificação são estas quatro:

carregarem rapidamente. Uma página que demore tempo a carregar, exaspera um visitante e por isso o Google é muito rigoroso com isso. Evitar muitas imagens e utilização de ?Flash?.

relevância. Os anúncios que levam o visitante a entrar através desta página, têm de ser coerentes com o conteúdo que a página vai apresentar. O visitante não quer clicar num anúncio que aparentemente o vai levar a encontrar algo que lhe interessa, e depois verificar que não é nada daquilo que esperava encontrar.

links de confiança. É imperioso que existam informações sobre Termos de Utilização e Privacidade, Contactos e se estas páginas incluírem morada e telefone, tanto melhor. A Google considera que estes links dão a medida de que um site é sério e pretende servir adequadamente um visitante.

Metatags como Título, descrição, keywords e heading devem incorporar as palavras-chave que deram origem ao clique no anúncio.

Existem outras características que podem contribuir para a consideração por parte da Google como uma página tendo ?boa qualidade?.

Estas quatro são para já um ponto de partida essencial, para que uma página de destino ajude a conseguir obter um índice de Qualidade geral dos seus anúncios de AdWords.

Existem algumas opiniões que não são comprovadas, dizendo que a Google penaliza páginas de destino que sejam destinadas apenas a colher uma informação como um email. Tanto pode ter uma página de destino de um produto para venda, download ou captação de email, é apenas essencial que essa página corresponda àquilo que o visitante espera encontrar. Não se esqueça que este sistema de anúncios, não é controlado apenas por poderosos algoritmos, mas também por zeladores que percorrem os anúncios em busca de incongruências.

E se num prazo curto, os seus anúncios possam passar sem serem verificados, é quase certo que num prazo de duas semanas as mais gravosas infracções às regras de boa política prevalecentes para anunciar no AdWords, irão ser detectadas e a consequente penalização por parte da Google.

Se seguir estas precauções não vai ter que temer nada, antes pelo contrário, quanto melhor for a coerência das suas páginas de destino com os seus anúncios, mais elas contribuirão para melhorar o seu índice de Qualidade e poderem fazer com que o preço dos seus anúncios baixem.

Consulte outros textos sobre "Como escrever anúncios"

Anúncios AdWords

Escrever Título

URL destino

Palavras no URL visível

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.