"Preferências de posicionamento dos anúncios PPC"

As preferências de posicionamento das impressões ou exibições pode ser controlado em função do interesse e do custo. Sabe que o texto do anúncio deve ser diferente se a exibição for no alto da página? Sabe qual é a posição mais rentável para anunciar?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Escolher impressões adequadas

O lugar de exibição das impressões dos anúncios PPC do AdWords é passível de ter duas ordens diferentes de factores: motivado pela posição relativa perante os anúncios concorrentes, tendo por base o CPC máximo por palavra-chave multiplicado pelo índice de qualidade ou ser escolhido pelo anunciante através das opções apresentadas nas Preferências de Posicionamento depois de seleccionar Editar Definições.

Os locais de apresentação dos anúncios numa página de pesquisa, podem ir até três na posição cimeira da página, acima das 10 páginas apresentadas pela pesquisa natural e no lado direito até 8.

Há várias opiniões sobre qual a posição mais conveniente a licitar, tendo por base os resultados de CTR. As situações poderão variar de negócio para negócio, mas nem sempre a primeira posição é a mais escolhida.

imagem da distribuição do posicionamento dos cliques nas impressões dos anúncios

Há que ter em atenção que na imagem do mapa de tendências de cliques numa página de pesquisa, a zona mais densa de cliques é no lado esquerdo e acima, normalmente as primeiras posições dos links patrocinados e das primeiras entradas das páginas orgânicas. Do lado direito, os cliques são significativamente menos.

Normalmente, os cliques dos primeiros lugares nem sempre são motivados pela escolha consciente daquilo que é oferecido, pois há muito quem carregue mecanicamente nas primeiras páginas apresentadas. Esta situação nem sempre é vantajosa para o anunciante, já que vai ter uma taxa de cliques maior com a consequente despesa. mas que poderá não se transformar em maior taxa de conversões.

Deste modo, há que testar exaustivamente para cada tipo de anúncio aquilo que é mais rentável.

É comum dizer-se que os lugares mais rentáveis das impressões, tendo em conta tudo aquilo que deve ser levado em consideração para procurar a rentabilidade, sejam as primeiras e segundas posições à direita da página.

Como fazer para conseguir colocar o seu anúncio na posição desejada? Como esta questão para além das Preferências de Posicionamento referidas acima, passa também pela concorrência de outros anunciantes, nem sempre conseguirá as impressões dos seus anúncios nos lugares desejados, levando portanto à diminuição das exibições. Desse modo, terá que lançar mão também da manipulação dos valores de CPC máximo, para conseguir chegar aos lugares ideias para si. Nessa perspectiva, terá de subir ou descer o seu lance e verificar qual é aquele que lhe consegue obter o lugar que pretende.

As preferências de posicionamento não são garantidas e não se aplicam para os sites de conteúdo.

Por exemplo, pode preferir que os seus anúncios apareçam somente quando estiverem nas posições 3 e 6 e o AdWords tentará fazer com que o anúncio apareça no sítio preferido. Pode escolher entre a posição 1 e 10+, sendo que estas equivalerão às posições 11, 12, etc.

Existem estes tipos de escolha para que os anúncios só sejam exibidos quando estiverem em:

Acima de uma determinada posição (ex. acima de 7).

Abaixo de uma determinada posição ( ex. abaixo de 4).

Em um intervalo de posições ( ex. de 2 a 8).

Em um posição exacta ( ex. a posição 2).

As preferências de posição individuais podem ser definidas para algumas ou para todas as palavras-chave de uma campanha.

Fórmula de colocação de anúncios difere entre rede de pesquisa e rede de conteúdo:

anúncio segmentado por palavras-chave é classificado numa página de resultados de pesquisa com base no lance de CPC (custo por clique) e no índice de qualidade.

anúncio segmentado por palavras-chave é classificado numa página de conteúdo com base no lance de conteúdo e no Índice de qualidade, o qual é calculado com base no desempenho anterior do anúncio naquele site e em sites similares, na qualidade da página de destino, além de outros factores relevantes.

Consulte outros textos sobre "Como estruturar campanhas"

Correspondencia palavras-chave

Escolher geo-referenciação

Gerir orçamento diário

Escolher palavras-chave

Programar exibição de anúncios

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.