Programar a exibição das impressões de anúncios por horas e dias da semana

Programar exibição das impressões dos seus anúncios ao longo das diferentes horas do dia, pode fazer toda a diferença entre o sucesso de uma campanha ou o inêxito. Sabe se deve apresentar os anúncios durante o dia inteiro? Sabe quais são as horas e os dias mais rentáveis para o seu tipo de publicidade?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Horários e dias mais convenientes

Ao programar o horário de exibição de anúncios escolhendo a hora mais indicada para exibir as suas mensagens publicitárias, optimiza essas exibições para alturas em que mediante os testes efectuados, tenha chegado a conclusões de quais são os momentos em que o seu público-alvo está mais receptivo a dar-lhe atenção.

Estas situações terão de ser estudadas para que possam ser efectivas e rentáveis para as suas campanhas. Sem testes eficazes, muito dificilmente terá dados para escolher o horário mais adequado para programar as exibições em cada caso.

Esta programação, poderá ser feita de segunda a domingo e hora a hora.

Na generalidade, a exibição de anúncios de madrugada e durante o fim de semana é o tempo em que se revelam menos eficazes, por isso há muito quem opte por pausa-los nestes espaços. Certifique-se se para si, será também benéfico adoptar este procedimento generalizado a muitas actividades.

Outros procedimentos que têm em vista ajuda-lo a rentabilizar as suas campanhas, é através da rotação de anúncios e de estabelecimento de um limite de frequência.

Em condições normais, em que está ainda na expectativa dos resultados das suas campanhas e dependente de contagens de eficácia, é mais assisado exibir os anúncios mais uniformemente ao longo do dia, em vez de os exibir segundo a sugestão da Google de optimizar, apresentando aqueles que têm melhor desempenho (neste caso tratam-se apenas de cliques) mais frequentemente, até que esgotem o seu orçamento diário.

Do mesmo modo, quando utilizar a variação de um anúncio, deve escolher que sejam todos apresentados proporcionalmente. Só assim poderá saber qual deles tem melhor desempenho.

Existe também uma outra modalidade, ?Frequency capping?, que permite limitar o número de impressões por dia, semana ou mês por grupo de anúncios ou por anúncio.

Não passe ao lado destas escolhas, como se elas não fossem importantes para si, pensando que se durante o fim de semana não vai ter cliques, também não vale a pena suspender a exibição de anúncios.

Estas medidas podem trazer-lhe benefícios, pois quantas menos exibições tiver para o número de cliques, melhor é o seu CTR e consequentemente a possibilidade de vir a baixar o preço dos lances dos seus anúncios. Por isso não deixe de programar exibição dos anúncios.

Consulte outros textos sobre "Como estruturar campanhas"

Correspondencia palavras-chave

Escolher geo-referenciação

Gerir orçamento diário

Escolher palavras-chave

Posicionamento dos anúncios

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.