Torne relevantes todos os detalhes dos anúncios para evitar penalização

A relevância é uma noção aplicada à relação entre uma palavra-chave, o anúncio e a página onde chega quem faz um clique. Sabe qual a penalização aplicada pela Google se o seu anúncio não agradar ao visitante? Sabe como manter sempre os seus anúncios relevantes?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Tudo é medido nos seus anúncios

A mais forte exigência seguida pela Google nas suas regras de aplicação nos anúncios de AdWords, é a chamada relevância.

Pode dizer-se que esta noção deverá servir de mandamento principal para todos aqueles que procuram fazer da plataforma AdWords, um dos seus trunfos para aplicarem estratégias de afirmação e publicitação do seu negócio.

Tornar um anúncio relevante, tal como a Google pretende que se sega neste processo publicitário, é algo que tem de ser bem apreendido, por quem queira levar a cabo as suas campanhas de anúncios com algum êxito.

Essencialmente aquilo que se pretende fazer compreender com isto, é que a principal preocupação da Google é a satisfação do utilizador que faz pesquisas no seu mecanismo de buscas. Quando se diz satisfação, pretende-se significar que a todo o custo, se quer que quem faz uma pesquisa, encontre facilmente aquilo que procura. Essa satisfação, pode naturalmente medir-se se como positiva se o utilizador ficar pela análise atenta do que lhe é apresentado ou por qualquer interacção mais profunda, como seja o preenchimento de dados para recolher outra informação ou mesmo uma aquisição de serviços ou produtos.

A partir daqui e tendo por modelo a correspondência natural que ditará o caminho - pesquisa por palavra-chave, exibição de anúncio, título de anúncio, texto, página de destino e seu conteúdo ? todos estas etapas terão de ter o mesmo fio condutor e responderem todas à mesma ideia: serem relevantes para aquilo que é apresentado na pesquisa efectuada pelo utilizador.

A consolidação desta ideia, poderá ser assente em algumas precauções essenciais como sejam, o título do anúncio corresponder perfeitamente à pesquisa pedida, se possível também apoiada no texto do anúncio com a inclusão de novo da palavra-chave, a chamada de atenção pelo URL visível também na mesma linha, concluindo com a perfeita adequação do conteúdo da página de destino.

Só esta completa sintonia será capaz de fazer com que os seus anúncios, mereçam a melhor apreciação por parte de Google. Este reconhecimento passa por um bónus excepcional: o abaixamento do preço dos anúncios, quando o índice de qualidade for suficiente para influir no valor do leilão e dar-lhe o posicionamento que procura entre os seus concorrentes.

Consulte outros textos sobre "Como medir e testar"

Conversões

CTR - Taxa de Cliques

Índice de qualidade

Retorno do investimento (ROI)

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.