Título anúncio chamariz da atenção

Num anúncio título é a primeira selecção que faz entre os internautas. Sabe como tornar o anúncio mais relevante para cada pesquisa? Sabe como se diferenciar da concorrência pelo título, usando-o em seu favor?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Cativar o público-alvo com o título

O título de um anúncio, é a primeira chamada de atenção que um visitante encontra quando se deixa influenciar pela sua proposta publicitária.

Seja na rede de conteúdo ou na pesquisa, aquilo que vai precisar para se diferenciar dos outros concorrentes que disputam a atenção do público, é algo que seja capaz de fazer com que um interessado possa clicar no seu anúncio.

Essa primeira chamada de atenção pode ser criada através da utilização de caracteres menos comuns de aparecerem neste anúncios, como sejam algarismos, símbolos monetários como ?, $ ou £, outros como &, já não referindo o ponto de interrogação no fim da linha, que é mais vulgar.

Na rede de conteúdo, esta necessidade é ainda mais imperiosa, uma vez que grande parte dos utilizadores são frequentadores da internet sem estarem constantemente a fazer pesquisas. A maior parte do tempo, passam-no a navegar, muitas vezes sem rumo definido, deixando-se levar pelo acaso.

Para este público, um anúncio colocado num dos sites onde são já "passageiros frequentes" ou onde aterraram sem destino bem definido, poderão ser uma derivação no seu rumo que pode aparecer a preencher um devaneio momentâneo. Muitas das vezes esta hipótese até nem os preocupou, mas houve qualquer coisa num anúncio que os levou a clicarem.

Por causa disto é que vai precisar de pôr um título gritante e que distraia o utilizador daquilo que está a fazer. Só assim será capaz de o conquistar para si.

Já com os utilizadores da rede de pesquisa a situação é um pouco diferente, uma vez que estas pessoas anda à procura de resolver qualquer coisa que os está a preocupar: são as férias que se estão a aproximar e querem perder peso para aparecerem mais elegantes em fato de banho, ou estão com problemas de audição e querem saber quais são os aparelhos disponíveis no mercado, ou tiveram um problema com o carro antigo, e dizem "Agora é que vou mesmo mudar de carro".

Vai ter que ser muito criativo e inventivo, mas não se esqueça que é muito importante na rede de pesquisa que a palavra-chave licitada, apareça no título, pois isso é meio caminho andado para atrair o utilizador.

Esse esforço é grande, mas vai ver que será recompensado largamente pelos bons resultados que vai conseguir, se o título do seu anúncio for o primeiro cartão de visita que distribui para afirmar a credibilidade do seu negócio: não engane o visitante, senão a Google será implacável em puni-lo.

Consulte outros textos sobre "Como escrever anúncios"

Anúncios AdWords

URL destino

Palavras no URL visível

Página destino

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.