O URL destino não pode frustrar visitante

O URL destino contribui muito para aferir da relevância. Sabe como medir a satisfação de um visitante? Sabe como testar as conversões num site terceiro?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Conteúdo da página de acordo com a pesquisa

Este URL corresponde à página onde o visitante chegará após clicar num anúncio, e pelas novas regras adoptadas pela Google a partir de Abril de 2008, terá obrigatoriamente de fazer parte do URL exibido na 4ªlinha do anúncio.

Assim, tendo um limite de escrita bastante alargado, 1024 caracteres, permitir fazer alguém chegar a uma página interior de um site web, mesmo que neste URL haja necessidade de escrever algumas notações particulares não relacionadas propriamente com a identificação completa da página.

Por vezes, em marketing de afiliados, pode haver necessidade de incluir neste URL, não apenas o endereço relativo a uma página, mas também identificar por exemplo, um afiliado que gerou essas visita e que quer por isso receber comissões por eventuais vendas que consiga fazer.

Esta possibilidade dada por um espaço tão comprido, permite que o endereço seja suficientemente esclarecedor para uma identificação de quem gerou uma campanha, que fez com que alguém chegue por exemplo a uma página de venda de flores. Caso o visitante faça uma compra, mesmo que por vezes isso só se venha a verificar mais tarde, desde que previsto, o afiliado irá ter direito à sua comissão.

Esta situação tem para o afiliado, no entanto, o perigo de não ver o seu esforço remunerado, caso o ?cookie? deixado por aquela primeira visita na computador do visitante, seja apagado por qualquer motivo.

Note porém que esta estratégia está a funcionar perfeitamente em muitas redes de sites de afiliados, gerando receitas que em muitos casos atingem milhões de dólares.

Note-se que este processo, em certos casos, permite que se gerem receitas financeiras muito relevantes, mesmo que não se tenha um website, já que muitas soluções de sites de afiliados não exigem que este funcionamento tenha de ser baseado num site próprio. Assim, estes afiliados limitam-se a publicar anúncios, e dirigem os visitantes directamente para o site que vende os bens ou serviços e lhes paga comissões.

Consulte outros textos sobre "Como escrever anúncios"

Anúncios AdWords

Escrever Título

URL destino

Palavras no URL visível

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.